Publicidade

Seja bem-vindo
Aparecida,27/04/2025

  • A +
  • A -

Mãe de criança que morreu ao comer ovo de Páscoa no MA recebeu ligação após ganhar chocolate

Ao receber a ligação, Mirian Lira contou à irmã que a mulher não se identificou no telefone. Ele os dois filhos comeram o ovo de Páscoa. Menino de 7 anos morreu; mãe e filha de 13 anos estão internadas em estado grave.

www.aparecidanoticias.com.br
Mãe de criança que morreu ao comer ovo de Páscoa no MA recebeu ligação após ganhar chocolate Divulgação

Naiza Santos, irmã de Mirian Lira internada em estado grave por ter comido ovo de Pascoa e passar mal na quarta-feira (16)contou que a vítima chegou a receber a ligação de uma mulher perguntando se ela havia recebido o chocolate. O filho de Mirian, de 7 anos, morreu após consumir o doce, e a outra filha dela, de 13, está internada em estado grave por também ter comido o doce. A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de envenenamento.

Em entrevista à TV Mirante, Naiza Santos, irmã de Mirian, contou que o chocolate foi entregue por um motoboy na casa da família na noite de quarta-feira (16). Após ter recebido o doce, Mirian recebeu a ligação de uma mulher, não identificada, que questionou se ela havia recebido o ovo de Páscoa. A vítima atendeu a ligação, chegou a perguntar quem falava ao telefone, mas a mulher não respondeu.

"Quando o ovo chegou não tinha identificação nenhuma, de quem havia mandado, só o bilhete e não falaram de quem era. Ela [Miriam] só recebeu a ligação, a voz era de uma mulher, perguntando se ela tinha recebido [o ovo de Páscoa]. Ela [Miriam] disse 'recebi sim, quem é?'. E a mulher no telefone disse 'você vai saber quem é'. E desligou e não disse nada", contou Naiza.

O ovo de Páscoa foi entregue com um bilhete e nele, havia a mensagem 'Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa'. A mulher suspeita de ter enviado o chocolate foi identificada como Jordélia Matos, de 36 anos. Ela foi presa nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil, em Santa Inês (MA). 


Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, filho de Mirian, foi o primeiro a começar a passar mal. O pai da criança e ex-marido de Miriam, foi chamado e a família levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A criança chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu horas após ter sido internada. 

Naiza conta que Mirian só começou a apresentar sintomas de envenenamento quando estava no hospital, logo após o filho ter sido entubado. As mãos da vítima começaram a ficar roxas e ela começou a sentir dificuldade de respirar. Ela foi internada na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz. 

"Ela [Miriam] começou a passar mal e estava igual ele [o filho]. Ela Estava desfalecendo e a gente estava achando que era pelo fato que o filho dela estava sendo entubado. E as mãos começaram a ficar duras, roxas e ela com muita dificuldade de respirar", conta Rosimere. 

Logo após Mirian começar a passar mal, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada no hospital com os mesmos sintomas. A menina também havia comido o ovo de Páscoa.

Mirian Lira e a filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva entubadas e internadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (MA). A Polícia Civil tenta se ovo de fato estava envenenado. 

Em nota, a polícia informou que o caso está sendo investigado com prioridade e que as amostras do ovo foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação do envenenamento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.