Henrique Fogaça se manifesta após denúncia de caramujo em prato gourmet

No último sábado (26/4), começou a repercutir nas redes sociais um vídeo de um cliente que teria encontrado um caramujo vivo em um dos pratos do restaurante Sal, do chef Henrique Fogaça. O portal LeoDias entrou em contato com o proprietário e recebeu um retorno sobre o caso.
“O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos. O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela ANVISA, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção adequada das instalações”, começou dizendo a nota.
Veja as fotos
“Apesar de pouco provável, o caso citado está sendo meticulosamente investigado internamente”, reafirmou a assessoria de imprensa. As imagens viraram motivo de muitas especulações na web, principalmente porque muitas pessoas passaram a acreditar que tudo não passou de uma armação.
O cliente afirmou que chegou a mostrar o caramujo em seu prato para os funcionários do estabelecimento, que logo ofereceram a opção de isentar o valor da alimentação. Inclusive, sugeriram que outro prato fosse feito para o rapaz, que recusou a sugestão.
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