64 municípios goianos receberão 3,2 mil casas a custo zero
Ordem de serviço para construção será assinada nesta quinta-feira, em Goiânia

Sessenta e quatro municípios goianos receberão 3.230 unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. Nesta quinta-feira (8), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, vão assinar ordens de serviço para a construção, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A cerimônia será às 9h30, ocasião em que serão informadas as cidades contempladas.
“As novas ordens de serviço assinadas permitirão que mais de 3 mil famílias realizem o sonho da casa própria sem pagar nada. Com isto, ficamos ainda mais próximos da meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado de entregar 10 mil moradias até o final de 2026”, afirma Baldy. Ainda segundo ele, a construção vai além de casas. “Estamos construindo dignidade, segurança e futuro para milhares de famílias goianas. Cada ordem de serviço assinada representa um lar que vai mudar a vida de alguém. É um orgulho fazer parte de um governo que valoriza as pessoas e investe no que realmente importa.”
Sobre o Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, ele é destinado às famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e têm renda de até 1 salário mínimo. Cada cidade tem um edital específico, que pode ser acessado no site da Agehab.
Quem pode se inscrever no programa?
Apenas quem:
- Tem renda mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;
- Não é proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
- Não recebeu do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
- É maior de 18 anos ou emancipado;
- Mora no município para o qual vai se inscrever há 3 anos ou mais e consiga comprovar isso;
- Possui inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado no município para o qual se inscreveu.
COMENTÁRIOS