Operação da Polícia Civil mira membros de torcida organizada suspeitos de roubo e associação criminosa
As investigações tiveram início na tarde do dia 2 de fevereiro deste ano, durante o deslocamento para o clássico goiano entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do seu Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), deflagra, nesta terça-feira (29), nas cidades de Goiânia/GO, Trindade/GO e Nazário/GO, a operação “Final de Partida” com o objetivo de cumprir 25 ordens judiciais, sendo sete mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão contra integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, grupo que se autodenomina “Comando Trindade”, investigados pelos crimes de associação criminosa; roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca; e corrupção de menor.
As investigações tiveram início na tarde do dia 2 de fevereiro deste ano, durante o deslocamento para o clássico goiano entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube, quando, no centro de Trindade/GO, o grupo criminoso emboscou um torcedor do Goiás Esporte Clube. A vítima foi atropelada por um veículo automotor e, em seguida, agredida violentamente com paus, pedras e facas. Além das lesões sofridas, a vítima teve a motocicleta danificada e teve subtraída a mochila que continha fones de ouvido, carregador, medicamentos e uma camiseta.
COMENTÁRIOS