PCGO prende mulher que usava fotos falsas e aplicou golpe de R$ 50 mil
A golpista fazia uso de fotografias e vídeos de terceira pessoa, que não era ela, visando seduzir o pretendente e convencê-lo a realizar transferências bancárias

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia - 2ª DRP, cumpriu, nesta sexta-feira (12), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Erica de Souza Cardoso, 40 anos, residente no município de Aparecida de Goiânia, investigada pelo crime de estelionato virtual.
A golpista fazia uso de fotografias e vídeos de terceira pessoa, que não era ela, visando seduzir o pretendente e convencê-lo a realizar transferências bancárias via Pix. A mulher chegou a mentir sobre a morte da sua mãe e do seu pai, a fim de ludibriar a vítima para a realização do pagamento do falso funeral. Ao longo dos quatro meses (abril a agosto) do falso relacionamento, a vítima realizou mais de R$ 50 mil em transferências bancárias, tendo esgotado todas as suas reservas financeiras e, inclusive, estourado os limites de cartões de crédito.
A vítima nunca chegou a encontrar a falsa namorada, pois a golpista sempre inventava desculpas diversas para retardar o encontro. Assim, ao perceber que se tratava de um golpe, procurou a unidade policial, que, após diversas diligências investigativas, representou criminalmente pela concessão de medidas cautelares e houve o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
A divulgação da imagem e da identificação da presa ocorreu em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e com a Portaria nº 547/2021/DGPC, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, fundamentada na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.
COMENTÁRIOS