Resumão: tudo o que rolou na volta do príncipe Harry ao Reino Unido

O Príncipe Harry está de volta ao Reino Unido em sua primeira visita depois de muitas polêmicas desde fevereiro de 2024, mas chegou cheio de compromissos. Inicialmente, um dos principais motivos públicos do Duque de Sussex era participar de um evento beneficente, mas ele também se encontrou com o Rei Charles III, seu pai.
A chegada do marido de Meghan Markle ao país aconteceu na segunda-feira (8/9), quando a Rainha Elizabeth II completou dois anos de falecida. O rapaz então aproveitou para fazer uma visita à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para depositar uma coroa de flores no local de sepultamento da avó.
Veja as fotos
De acordo com a revista People, o ponto central da viagem foi a reunião com seu pai, o Rei Charles III. O encontro, que aconteceu em Londres, na Clarence House, foi o primeiro em 19 meses e reacendeu as esperanças de reconciliação entre pai e filho.
O encontro foi descrito como breve e privado, mas foi visto como um passo importante para restaurar os laços familiares. Além da visita ao rei, Harry cumpriu uma série de outros compromissos com organizações de caridade. Ele chegou ao país para participar do evento de 20 anos dos prêmios que levam o nome de sua mãe, a Princesa Diana, e que reconhecem a coragem de jovens com necessidades de saúde complexas.
Em sua declaração, o Duque de Sussex ressaltou que sua mãe acreditava no poder e na autonomia dos jovens para impactar o mundo. O porta-voz do príncipe também afirmou que ele “adorou estar de volta ao Reino Unido”.
COMENTÁRIOS