Após luta contra depressão, Gustavo Tubarão fala sobre saúde mental: “Sozinho é difícil”

Falar sobre saúde mental é importante o ano inteiro, mas no Setembro Amarelo o tema ganha ainda mais destaque. Para tratar do assunto, o humorista Gustavo Tubarão, que já enfrentou depressão e convive com a síndrome do pânico, conversou com o portal LeoDias e deixou uma mensagem de esperança aos leitores.
Veja as fotos
Questionado sobre o primeiro passo para quem percebe que precisa de ajuda, Tubarão foi direto: “O primeiro passo é falar sobre isso com alguém da sua confiança. E também buscar ajuda profissional, porque sozinho realmente é muito difícil lidar, nunca é bom passar por isso sozinho.”.
Mesmo recuperado, o humorista admitiu temer uma recaída, mas garantiu que hoje cuida da saúde mental com atenção redobrada. “Claro que existe um cuidado pra que isso não aconteça. Mas aprendi a me observar mais. Quando sinto que tô sobrecarregado, procuro tirar um tempo pra mim, ir pra roça, me reconectar e desacelerar”, revelou.
Reconhecido pela Associação Brasileira de Psiquiatria por sua contribuição ao debate público sobre o tema, ele reforçou a importância de falar sobre saúde mental com leveza e responsabilidade. “Sou muito grato por isso. Acho importante usar a influência pra falar de um tema tão sério de forma acessível. Inclusive, já falei bastante sobre isso no meu livro ‘O Trem Tá Feio’, no qual compartilho meus medos, dificuldades e pequenas vitórias. Foi também uma forma de lidar com minhas próprias dores”, explicou.
Além da luta pela saúde mental, Tubarão também prepara novidades profissionais. O humorista adiantou com exclusividade que lançará em breve o aplicativo Anunciagro, voltado para conectar produtores rurais a serviços. “Vamos fazer o lançamento em breve. Estou muito animado e acho que o público também vai adorar. Vai ser uma forma de aprimorar o meio agro, que vocês sabem que eu amo tanto. Além disso, tenho outros projetos e parcerias vindo por aí”, finalizou.
COMENTÁRIOS