Daniel comemora goleada do Goiás e se rende a atuação de Jean Carlos
O Goiás confirmou vaga na semifinal do Campeonato Goiano com vitória por 4 a 1 sobre o Crac. O resultado teve como principal destaque o atacante Jean Carlos, decisivo na construção do placar, participando diretamente de todos os gols da equipe. Já o meia Lucas Lima também deixou boa impressão ao entrar no segundo tempo e fazer sua primeira atuação com a camisa esmeraldina.
Daniel comenta vitória do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Após a partida, o técnico Daniel Paulista avaliou o desempenho coletivo do Goiás de forma positiva e ressaltou a postura ofensiva do time, além do controle das ações durante o confronto. Ele destacou o volume de jogo criado e a forma como a equipe conseguiu empurrar o adversário para o campo de defesa.
Na minha visão, a equipe jogou bem e foi merecedora do resultado. Resultado amplo. Pelo volume e pela postura ofensiva que teve mais uma vez. Controle de jogo e de circulação de bola. Penetrações na área. Jogadas muito bem traduzidas. Cobramos no intervalo um pouco mais de finalizações. No primeiro tempo, tivemos muito volume e bolas chegando dentro da área, mas acho que finalizamos só 5 vezes. Poderíamos ter finalizado mais. Colocamos o adversário bastante recuado, dando liberdade para nossos laterais jogarem. E, claro, tivemos atuações individuais muito boas. Quase toda a equipe jogou muito bem – destacou Daniel.
Sobre Jean Carlos, o treinador valorizou a evolução do jovem atacante e apontou características técnicas que fizeram diferença no jogo, como o drible e a capacidade de atacar espaços curtos. Também citou outros atletas formados ou identificados com o clube que vêm recebendo oportunidades.
O Jean é um atleta que vem crescendo. Jovem ainda. Oscilações são naturais nesse percurso. Não é fácil se fixar num clube como o Goiás, de tradição, camisa pesada e bom futebol sempre. Ele tá no caminho certo e demonstrou isso. O atacante canhoto já é mais difícil de encontrar. E driblador, que vai para cima e tem facilidade de mudar de direção conduzindo bola, para quem defende é muito difícil. Hoje ele levou muita vantagem nesse tipo de situação.
Foi merecedor do gol que fez. Teve um gol anulado até duvidoso. Perturbou a defesa adversária o tempo todo. Estamos felizes com ele e com todos. Lucas Rodrigues, Caito. Botamos o Baldória no jogo passado. Willie, Pedrinho… Vários jogadores jovens, que têm o DNA esmeraldino e conhecem o clube. Têm uma relação com a torcida – avaliou.
Com a melhor campanha geral até o momento, o Goiás ainda pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que enfrenta o Anápolis. O possível adversário na semifinal inclui também o Atlético, mas o treinador preferiu não projetar o cruzamento e falou de forma ampla sobre a força dos concorrentes.
Acho que os grandes sempre vão ser os mais cotados. Aqui são três da capital, então geralmente eles chegam pelo menos até a semifinal. E aí é inevitável um confronto na semi. Se acontecer (enfrentar o Dragão), acho que teremos dois grandes jogos. São equipes muito competitivas. Os clássicos que o Goiás enfrentou foram jogos muito bons de intensidade e variações. Se acontecer na semifinal, serão duas partidas extremamente competitivas. Vamos procurar nossos objetivos e melhorar nosso jogo para ter chance de vencer e chegar à decisão – concluiu.
The post Daniel comemora goleada do Goiás e se rende a atuação de Jean Carlos appeared first on Portal da Bola - Seu canal de esportes em Goiás..
COMENTÁRIOS