Inscrições para o programa Aluguel Social terminam no dia 31 de maio; Veja como se inscrever
Para participar, é necessário ter cadastro atualizado no CadÚnico, residir em Goiânia há pelo menos três anos e não possuir imóvel próprio

Até o próximo dia 31 de maio, famílias em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no Programa Aluguel Social. A iniciativa oferece auxílio mensal de R$ 350, por até 18 meses, para os beneficiários. Ao todo, são 4 mil vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
O programa tem como objetivo garantir o direito à moradia digna para famílias que enfrentam dificuldades para arcar com os custos do aluguel. Para participar, é necessário ter cadastro atualizado no CadÚnico, residir em Goiânia há pelo menos três anos e não possuir imóvel próprio. Além disso, o candidato deve se enquadrar em ao menos uma das condições previstas no edital, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, mulher vítima de violência, entre outras situações.
De acordo com a Agehab, todo o processo de inscrição e envio de documentos é digital. Após o cadastro, os candidatos devem aguardar convocação para complementar a documentação exigida, que pode ser enviada em formato PDF ou entregue presencialmente, mediante agendamento no Vapt Vupt. O valor do benefício é pago diretamente ao proprietário do imóvel ou ao responsável legal pelo contrato de locação.
Aluguel Social
Assunto: Inscrições para o Programa Aluguel Social em Goiânia
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab ou no aplicativo Aluguel Social
Quando: Até o dia 31 de maio de 2025
COMENTÁRIOS