Lançamentos da Semana: o R&B de Ludmilla, a luz de Rosalía e a nova Katy Perry
A primeira semana de novembro chegou chegando no mundo da música! No Brasil, Ludmilla iniciou sua nova fase R&B com feats estrelados no álbum “Fragmentos”. Já na gringa, os destaques são o novo disco diferentão da espanhola Rosalía e a nova pegada de Katy Perry, que se juntou aos produtores de Lady Gaga e Adele.
Veja as fotos
Ludmilla traz o R&B ao Brasil
Ludmilla deu mais um passo ousado em sua trajetória com o lançamento de “Fragmentos”, seu sexto álbum de estúdio. O trabalho é uma bem elaborada coleção de canções R&B que refletem a vida da artista, sua trajetória, amores, desafios e descobertas.
Ao longo de 15 faixas, a cantora explora músicas pensadas para revelar a força e a expressividade de sua voz. O disco mistura o R&B (Rhythm and Blues) com elementos de funk carioca, samba, pagode, ijexá e outros estilos que são genuinamente brasileiros.
Rosalía ilumina a música pop
Chegou a luz aí? Uma das artistas mais inventivas e interessantes da atualidade, a espanhola Rosalía mudou totalmente a direção em seu quarto álbum de estúdio, “Lux”, com 13 idiomas, orquestra e muita experimentação.
Com vocais angelicais e melodias nada convencionais, a cantora explora o amor, o drama e a religiosidade em um projeto inovador. Que deleite que é viver na mesma época que Rosalía. Um disco 10/10.
Katy Perry finalmente voltou
Katy Perry é uma das poucas unanimidades no pop mundial. Porém, com vários hits consagrados, a cantora vivia uma fase artisticamente mais delicada. Os álbuns “Witness”, “Smile” e “143” tiveram uma recepção ruim da crítica e do público, mas tudo parece que vai mudar com “Bandaids”.
Ao lado de produtores premiados como Andrew Watt (Lady Gaga, Post Malone e Rolling Stones) e Greg Kurstin (Adele, Pink e Lily Allen), Katy retoma o pop vibrante e com a alma que a deixou famosa. A canção pessoal e com refrão explosivo é a melhor notícia possível para o fãs da artista americana.
João Henrique chama Zé Felipe
João Henrique deu início a uma nova fase da carreira com o lançamento de “Brincadeira Tem Hora”, releitura do sucesso consagrado por Leonardo, que o apadrinhou no sertanejo. A faixa conta com a participação especial de Zé Felipe.
Lia Clark bomba no funk
Lia Clark lançou o single “8 Horas de Prazer” em parceria com MC Carol e produção de Tropkillaz. A faixa chega como um dos momentos mais intensos e provocantes do novo projeto da artista.
Reconhecida como uma das pioneiras do funk colorido no Brasil, Lia Clark consolida mais uma vez sua versatilidade e sua força criativa. O novo trabalho marca uma fase em que a cantora mergulha de forma intensa no universo do funk eletrônico, sem abrir mão de suas referências no pop.
Kaique & Felipe + Israel & Rodolffo=hit
Kaique & Felipe lançaram “Tamanho do Fumo”, música que conta com a participação especial de Israel & Rodolffo. A letra, cheia de energia e metáforas, promete embalar o público com o estilo marcante da dupla.
A faixa fala sobre um relacionamento intenso e turbulento, comparando a relação com a aceleração de um carro. A letra descreve momentos de prazer e também de consequências, em que as emoções parecem estar sempre no limite. A metáfora da velocidade, com expressões como “máquina 2.0, turbinada” e “acelerei no te amo”, reforçam a ideia de um amor vivido com intensidade e, às vezes, de forma descontrolada.
Budah se junta ao lendário Wyclef Jean
A cantora Budah lançou “Montanha Russa (Would You Be Mine?)”, parceria inédita com o lendário Wyclef Jean. O cantor, compositor e produtor já marcou gerações à frente do grupo Fugees e em colaborações com nomes como Beyoncé, Shakira, Whitney Houston, Lauryn Hill e Mary J. Blige.
Com influências de soul, R&B e ritmos afro-latinos, a faixa chega às plataformas digitais com produção de Los Brasileiros. Ambos são atrações do Afropunk Salvador, e prometem uma performance.
Indicação da semana: Jamille
Após dois anos de composição, abrindo seu coração por meio de versos e letras, a cantora e compositora Jamille se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Flores Vermelhas”. O projeto transita entre a MPB, o neo soul e o disco, unindo o clássico ao contemporâneo.












COMENTÁRIOS