Polícia desmonta esquema de atestados ilegais em Aparecida
Quanto maior o período, mais caro o falso doente teria de pagar.
Divulgação/Policia Militar Policiais militares da Força Tática do 45° BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram a prisão de dois homens, de 18 e 30 anos, envolvidos em um esquema de venda ilegal de atestados médicos falsos. A prisão da dupla foi executada na tarde desta quinta-feira, 12, no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, após o compartilhamento de informações com agentes de inteligência do batalhão.
A ação integrada resultou na apreensão de 25 carimbos, 11 blocos em branco e vários formulários preenchidos. Os atestados falsos, com registro ativo de médicos goianos no Conselho Regional de Medicina (CRM), estavam com o nome de diferentes pessoas.
A dupla, de acordo com informações apuradas por agentes de inteligência, planejava impulsionar a venda dos atestados falsos no período do Carnaval. A transação ilegal era efetivada através do aplicativo de mensagens WhatsApp, com o envio da foto do atestado falso. Eles cobravam, pelo atestado falso de um dia o valor de R$ 50,00. Dois dias, segundo um dos envolvidos, custava R$ 80,00. Quanto maior o período, mais caro o falso doente teria de pagar.
Os dois homens e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil vai apurar a participação de outras pessoas.
COMENTÁRIOS