CBF se posiciona após polêmica sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou nesta terça-feira (29/4) sobre a polêmica envolvendo a possível camisa vermelha como segundo uniforme da Seleção Brasileira. Em nota divulgada, a entidade esclareceu que ainda não divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A ideia de introduzir um uniforme vermelho ganhou destaque após informações de que a CBF estaria considerando substituir a tradicional camisa azul por uma versão vermelha, assinada pela Jordan Brand, para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, não foi bem vista por jornalistas e torcedores brasileiros.
Veja as fotos
Leia Também




Esportes
Grêmio e Inter deixam rivalidade de lado e lançam camisa para angariar fundos a vítimas no RS
Segundo a CBF, seu compromisso em preservar a tradição e os símbolos que caracterizam a equipe brasileira. “Reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo, tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”.
A CBF ainda em nota afirma que as imagens da camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Confira a nota na íntegra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
COMENTÁRIOS