Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF pela justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que também nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor da entidade. Caberá a ele organizar novas eleições para o comando da CBF “com a maior brevidade possível”, segundo o magistrado.
Ednaldo Rodrigues é afastado da CBF

Ednaldo Rodrigues – Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Na decisão, o desembargador declarou a nulidade de um acordo previamente homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), citando indícios de incapacidade mental e possível falsificação da assinatura de um dos envolvidos: Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes.
— Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte Superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por Coronel Nunes — escreveu Zéfiro no despacho.
Ednaldo Rodrigues foi informado sobre o afastamento enquanto estava em Assunção, no Paraguai, onde participava de um congresso da FIFA. Apesar do novo afastamento, ainda existe a possibilidade de que ele volte ao cargo por meio de uma decisão dos tribunais superiores, como o STJ ou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Essa não é a primeira vez que Ednaldo Rodrigues é removido do cargo. Em dezembro de 2023, ele já havia sido afastado por decisão judicial, mas conseguiu reverter a situação no STF e reassumiu a presidência da CBF no mês seguinte.
The post Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF pela justiça appeared first on Portal da Bola - Seu canal de esportes em Goiás..
COMENTÁRIOS