Seja bem-vindo
Aparecida,25/11/2025

  • A +
  • A -

Jota.pê é eleito “Artista do Ano” no Prêmio Potências 2025: “É maravilhoso”

portalleodias.com
Jota.pê é eleito “Artista do Ano” no Prêmio Potências 2025: “É maravilhoso”

O cantor e compositor Jota.pê foi eleito “Artista do Ano” no Prêmio Potências 2025, nesta segunda-feira (24/11), em São Paulo. Ele desbancou Duquesa, Gaby Amarantos, Liniker e Thiaguinho para colocar o troféu na estante ao lado do gramofone do Grammy Latino, conquistado na última semana. Na chegada ao evento, ele conversou com o portal LeoDias.


“Existir um prêmio assim é maravilhoso. Há muito tempo eu ouço falar de criar um prêmio nosso para a gente, para valorizar a cultura negra. E aí vem esse prêmio, aqui na Sala São Paulo, inclusive é 1ª vez que eu estou aqui, e com o Seu Jorge do lado, com Gilberto Gil… um monte de gente incrível”.


Veja as fotos

Portal LeoDias
Jota.pê conversou com o portal LeoDias no Prêmio Potências 2025.Portal LeoDias
Portal LeoDias
Jota.pê conversou com o portal LeoDias no Prêmio Potências 2025.Portal LeoDias
Edu Araujo/Agnews
Jota.pê recebe a principal categoria do Prêmio Potências 2025.Edu Araujo/Agnews










“É bonito e especial demais! Parabéns a todo mundo que fez isso aqui acontecer. E que bom que a gente tá aqui para ver isso acontecer, né? Obrigado demais, valeu mesmo”, seguiu Jota.pê, que fez mistério ao falar sobre o próximo feat: “Tem uma vindo aí que vai ser grande. Acabaram de me ligar e falaram para gravarmos amanhã. Não posso contar ainda, mas vem aí”.


A única dica do cantor é que se trata de uma mulher: “É uma artista novo, mas que tá aí já faz um tempo. Todo mundo conhece, maravilhosa. É mulher e é isso […] Uma coisa que eu posso contar é que saiu agora um feat com o YOÙN e tal, tem coisa com a Cynthia Luz vindo aí”.


Por fim, ele celebrou a conquista do 4º Grammy Latino, desta vez na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” pelo projeto “Dominguinho”, com João Gomes e Mestrinho: “Foi maravilhoso. É muito especial, foi um projeto que a gente ama demais e me faz relembrar porque eu amo a música. Muito bonito fazer essa história”.


Em 2024, na sua estreia no evento internacional, Jota.pê foi indicado e conquistou em três categorias: “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” e “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Afro Portugues Brasileira” pelo 2º disco de estúdio “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” e “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “Ouro Marrom”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.