Aparecida de Goiânia inicia vacinação para adultos em terminais do transporte coletivo
Serão ofertadas vacinas do calendário adulto e contra a influenza (gripe) para os grupos prioritários

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quinta-feira, 15 de maio, um cronograma especial de vacinação diante do aumento dos casos e das internações por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no município e em todo o Estado. A ação é voltada principalmente aos grupos de risco.
Em parceria com a Central de Imunização e a Rede de Frio da SMS, serão aplicadas vacinas do calendário adulto nos principais terminais de transporte coletivo da cidade, além de praças e parques. A estratégia visa facilitar o acesso da população à imunização, principalmente dos usuários do transporte público, contribuindo para a contenção do avanço das síndromes respiratórias.
“As vacinas salvam vidas e são uma ferramenta essencial para proteger a saúde da nossa população. Por isso, estamos levando a imunização para onde as pessoas estão, garantindo mais acesso, comodidade e cuidado com quem mais precisa”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
As ações terão início neste 15 de maio e seguirão até o próximo dia 23, sempre no horário das 17h às 21h. Confira abaixo as datas, locais e horários da vacinação:
Cronograma de Vacinação
Terminais de Transporte Coletivo, Parques e Praças
• 15/05 (quinta-feira): Terminal Cruzeiro / Parque da Família
• 16/05 (sexta-feira): Terminal Cruzeiro / Parque Lafaiete
• 19/05 (segunda-feira): Terminal Garavelo / Parque da Criança
• 20/05 (terça-feira): Terminal Garavelo / Terminal Vila Brasília
• 21/05 (quarta-feira): Terminal Vila Brasília / Terminal Veiga Jardim
• 22/05 (quinta-feira): Terminal Veiga Jardim / Terminal Cruzeiro
• 23/05 (sexta-feira): Terminal Cruzeiro / Terminal Garavelo
Vacinação infantil nas UBSs e na Central
A SMS reforça a importância da vacinação de toda a comunidade e, especialmente neste momento, da imunização contra a gripe para os grupos prioritários: idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde e educação. As crianças seguem sendo vacinadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde e na Central de Imunização.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e, se possível, o cartão de vacinação.
COMENTÁRIOS