Caiado reage a atos do CV e reforça combate ao crime em Goiás
“Agora, além de bandido, quem solta foguete em nome do crime também muda de Goiás.”
Reprodução Na noite desta quarta-feira (5 de novembro), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se manifestou sobre a manifestação com fogos de artifício registrada na noite de terça-feira (4), em Goiânia e em cidades da Região Metropolitana, atribuída a membros e simpatizantes do Comando Vermelho (CV).
“Em Goiás não tem essa de simular apoio a criminoso. Nossas polícias agiram rápido e 32 pessoas foram presas por apologia ao crime. As investigações continuam e vamos manter nossa máxima: não tem um palmo de terra dominado por bandidos em Goiás. Aqui tem lei, ordem e segurança plena”, afirmou Caiado.
O governador ressaltou que a afronta foi contida, reforçando que o estado continua sendo um território de paz, onde as forças de segurança têm total liberdade para agir.
Em tom firme e bem-humorado, Caiado ampliou sua frase marcante — “bandido de profissão muda de Goiás” — e acrescentou uma nova:
“Agora, além de bandido, quem solta foguete em nome do crime também muda de Goiás.”
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio dos setores de inteligência do estado, que monitoram possíveis conexões com facções de outros estados.
COMENTÁRIOS