Presidente da CBF elogia Neymar, mas ressalta condições físicas. Veja!
Durante o Summit CBF Academy, realizado nesta quarta-feira (26/11), em São Paulo, o presidente da CBF, Samir Xaud, conversou com a repórter Daniela Scatolin, do Portal LeoDias Esportes. No evento que discute tendências da gestão esportiva e apresenta os pilares do novo modelo de fair play do futebol brasileiro, ele detalhou a expectativa para a Copa do Mundo, analisou o início do trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção e comentou o cenário envolvendo Neymar.
Expectativa pelo sorteio da Copa
Questionado sobre o cenário ideal para o Brasil na Copa do Mundo, Xaud destacou o aspecto logístico e o apoio da torcida como fatores determinantes na preparação: “Bem, sorteio a gente fica na expectativa de cair num local melhor. A gente acredita que um local com clima mais brasileiro, onde tenha a maior quantidade de brasileiros ali residentes… então a gente vai tentar contar com a sorte.”
Veja as fotos
Ancelotti e o bom início na Seleção
O presidente avaliou positivamente o início de Carlo Ancelotti no comando da Seleção e ressaltou o impacto da classificação antecipada para o Mundial.
“Estou confiante. É um trabalho pra mim super positivo. Ele chegou já no olho do furacão, com a gente na iminência de classificar ou não pra Copa. Conseguimos classificar antecipadamente, e em pouco tempo ele já mostrou por que veio. Já conseguiu dar uma nova roupagem pra Seleção. E ele sempre fala que o Brasil tem uma peculiaridade em relação a muitos talentos, muitos jogadores, e que é até difícil escolher. A gente vê com bons olhos. Eu, particularmente, estou confiante pelo trabalho que está sendo feito pela comissão técnica, por ele principalmente. Então a gente acredita que, no ano que vem, o Brasil vai estar em mais uma final de Copa do Mundo”, afirmou.
Neymar e a corrida contra o tempo
Sobre a presença de Neymar na Copa, Xaud afastou qualquer questionamento sobre capacidade técnica e concentrou a discussão na condição física do atacante.
“Falar da capacidade técnica do Neymar, isso ninguém discute, né. Ele é um jogador muito habilidoso, não precisa provar nada pra ninguém. Acredito que as questões são somente físicas, e o que a gente quer é que tenhamos os melhores jogadores, na sua melhor forma física, para estar representando a Seleção Brasileira. Esperamos levar pra Copa do Mundo os melhores, os mais preparados”, ponderou.
Autonomia total para Ancelotti
Xaud também reforçou que a convocação final para o Mundial é uma decisão exclusivamente técnica e que não interfere nas escolhas da comissão: “Isso aí, desde o início, já deixei claro que dei 100% de autonomia pra comissão técnica e pro Ancelotti. Não é meu papel discutir com ele jogadores, não cabe ao presidente escolher. É uma questão puramente técnica, e a gente fica até mais tranquilo. Porque quem tem a capacidade técnica de avaliar, estar no dia a dia, de comandar, é ele. Então eu fico ansioso pelo bom futebol dentro de campo.”
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!







COMENTÁRIOS