Udo Kier, ator alemão de ‘Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’, morre aos 81 anos
(Imagens: reprodução/Wikimedia Commons)
O lendário ator alemão Udo Kier, conhecido no Brasil por seu trabalho em filmes como “Bacurau” e “O Agente Secreto”, morreu neste domingo (23) aos 81 anos. O anúncio foi feito por seu parceiro Delbert McBride, sem causa da morte divulgada (via Deadline).
Entusiasta do cinema brasileiro, Kier colaborou com o cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho em duas oportunidades recentes. Primeiro, em “Bacurau”, dirigido por Mendonça junto a Juliano Dornelles, em que Kier interpreta o vilão Michael. Na segunda, em “O Agente Secreto”, Kier vive Hans, um sobrevivente judeu da Segunda Guerra Mundial.
Em suas redes sociais, Mendonça homenageou Kier.
“Udo Kier, para sempre na memória. Não existirá nunca jamais outra pessoa e artista como Udo Kier. Que senso de humor, que bom gosto, que alegria de viver. Que sorte a nossa. Um enorme abraço para seu companheiro.”
Nascido em Colônia em 1944, se consolidou como ator com papéis em “Carne Para Frankenstein” e “Sangue Para Drácula”, ambos de Paul Morrissey produzidos por Andy Warhol, e seu trabalho no gênero do terror continuou em “Suspiria”, do mestre Dario Argento. Kier também trabalhou diversas vezes com cineastas como Rainer Werner Fassbinder e Gus Van Sant, além de ser colaborador frequente de Lars von Trier.
O post Udo Kier, ator alemão de ‘Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’, morre aos 81 anos apareceu primeiro em Cinema com Rapadura.
COMENTÁRIOS