Monitorado por tornozeleira é preso por falsa comunicação de crime
Ele havia registrado no início da manhã um boletim de ocorrência informado ter sido vítima de roubo.
Divulgação/ Policia Militar Um homem, de 28 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica pela prática do crime de latrocínio, foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (27) por falsa comunicação de crime. Ele havia registrado no início da manhã um boletim de ocorrência informado ter sido vítima de roubo.
Durante a suposta ação criminosa, segundo ele, dois indivíduos em uma motocicleta, de cor preta, teriam levados uma mochila contendo um carregador de celular e o carregador da tornozeleira eletrônica.
Durante as diligências realizadas por agentes de inteligência do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) e equipes da Força Tática do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foi constatado que a informação registrada pelo monitorado era falsa. Ele confirmou, aos policiais militares, ter perdido o carregador da tornozeleira eletrônica. Para não ter de pagar R$ 600,00 referente ao acessório, o conduzido diz ter registrado a ocorrência de um roubo que não aconteceu.
Apresentado na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, foi lavrado em desfavor do conduzido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime.
SEGUNDO CASO EM 24 HORAS
Em menos de 24 horas, conforme levantamento da Seção de Análise Criminal do 2º CRPM, é o segundo caso de falsa comunicação. No início da tarde de ontem, policiais militares do 39º BPM realizaram a condução de um homem, de 32 anos, após ele informar que sua motocicleta havia sido roubada, mas o crime também não aconteceu.
A Polícia Militar alerta que a falsa comunicação de crime atrapalha o andamento das atividades realizadas pela corporação, prejudicando o andamento de diligências para resolução de crimes reais. Por fim, o 2º Comando Regional da Polícia Militar esclarece que, sendo constatada a comunicação falsa de qualquer crime, os envolvidos serão responsabilizados.
COMENTÁRIOS