PM prende 33 e apreende 1.179 veículos irregulares em Aparecida
O trabalho de fiscalização, voltado para reforçar a segurança no trânsito e coibir a prática de crimes
Divulgação/ Policia Militar O 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPPM), através das cinco unidades operacionais que atuam em Aparecida de Goiânia – 8º BPM, 39º BPM, 41º BPM, 45º BPM e CPE -, realizou a prisão de 33 pessoas por direção perigosa esse ano no município. Os conduzidos, conforme levantamento realizado pela Seção de Análise Criminal do 2º CRPM, foram flagrados executando a manobra conhecida como “do grau”, que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta, colocando em risco a segurança de pedestres e demais condutores.
Na tarde de ontem (20), no Setor Garavelo Residencial Park, um ato irresponsável praticado pelo condutor de uma motocicleta, de 25 anos, resultou no atropelamento de uma criança, de 10 anos. A vítima, acompanhada por outra criança, estava na calçada antes se ser atingida pelo rapaz inabilitado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele realiza a manobra segundos antes de colocar em risco a vida da criança.
A motocicleta, apreendida e encaminhada para o pátio do 45º BPM, apresentava várias irregularidades administrativas. Além da falta de licenciamento, o veículo estava sem retrovisores e com o escapamento adulterado. O condutor, preso em flagrante, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Na avaliação do delegado Humberto Teófilo, o conduzido assumiu o risco ao conduzir de forma imprudente a motocicleta sem ter habilitação.
AÇÕES PREVENTIVAS
Durante as abordagens e operações realizadas em diferentes regiões, a corporação retirou de circulação 1.179 veículos irregulares. Desse total, 111 eram adulterados. No período de 1º de janeiro até às 7h desta sexta-feira (21), a Polícia Militar efetuou a prisão de 101 pessoas por embriaguez ao volante. No mesmo período, 66 condutores também foram flagrados conduzindo veículos sem habilitação.
O trabalho de fiscalização, voltado para reforçar a segurança no trânsito e coibir a prática de crimes, resultou na recuperação de 228 veículos, entre carros e motos, com registros de furtos e roubos.
COMENTÁRIOS