Publicidade

Seja bem-vindo
Aparecida,03/11/2025

  • A +
  • A -

“Tremembé” em alta! Relembre outros crimes reais que viraram séries e filmes de sucesso

portalleodias.com
“Tremembé” em alta! Relembre outros crimes reais que viraram séries e filmes de sucesso

A série “Tremembé”, que conta bastidores do chamado “presídio dos famosos”, foi lançada na última sexta-feira (31/10) e já se tornou um dos fenômenos do streaming brasileiro. A curiosidade em torno da vida de Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Elize Matsunaga e companhia explica sucesso da obra do Prime Video, mas não é a única motivação.


Publicidade
Isso porque a categoria de produções que aborda crimes reais na TV e no cinema demonstra crescente nos últimos anos. O sucesso é tamanho que já ganhou até nome: true crime. E não faltam exemplos ao longo dos últimos anos, incluindo responsáveis por casos de repercussão no Brasil. Pensando nisso, o portal LeoDias relembra outros crimes reais que também viraram séries e filmes de grande repercussão.





O assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, por exemplo, virou trilogia com “A Menina que Matou os Pais”, “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, que aborda diferentes versões do crime. A seguir, o portal LeoDias relembra obras sobre crimes reais que viraram destaque nos últimos anos.


Da vida real à ficção



  • Dahmer: Um Canibal Americano


Lançada em 2022, a série sobre Jeffrey Dahmer se tornou a 2ª de língua inglesa mais assistida da Netflix.

Divulgação/Netflix


A história de Jeffrey Dahmer já foi abordada em inúmeras produções ao longo das últimas décadas. Em 2022, o caso voltou à tona com o lançamento de “Dahmer: Um Canibal Americano”, tendo Evan Peters no papel do assassino em série que matou 17 pessoas entre 1978 e 1991. O norte-americano mantinha a maior parte dos cadáveres em sua residência para fins de canibalismo e necrofilia.



  • Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais


“MONSTROS: A História de Lyle e Erik Menendez”, série da Netflix

Divulgação: Netflix


A segunda temporada de “Monstros”, que começou justamente com o caso de Dahmer, resgatou a história dos Irmãos Menendez, condenados pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, em 1989. Erik e Lyle sustentam a versão de que cometeram o crime após sofrerem abusos sexuais, físicos e psicológicos, enquanto a Justiça dos EUA aponta que a motivação seria a herança milionária que receberiam.



  • Ted Bundy


'Trecho

Divulgação/Netflix


A história de Ted Bundy, que confessou mais de 30 assassinatos entre 1974 e 1978, é outra que ganhou múltiplas versões na dramaturgia. Em “Ted Bundy: A Confissão Final”, o foco é o período após os crimes, com o próprio responsável revelando detalhes da prática de muitos dos crimes cometidos. Já “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” mostra a relação do serial killer com a namorada, Elizabeth Kloepfer, que se recusava a crer na culpa do companheiro.



  • O Caso Asunta


Os pais de Asunta, Rosario Porto e Alfonso Basterra, foram condenados pelo assassinato da filha.

Divulgação/Netflix


Ao contrário das demais obras da lista, “O Caso Asunta” leva o nome da vítima da história, uma menina de 12 anos que desapareceu e posteriormente teve o corpo encontrado em uma história cercada por mistérios. A menina de origem chinesa foi adotada por um casal espanhol quando tinha um ano. Até que a investigação se virou contra eles.






  • Monstro: A História de Ed Gein






Terceira temporada de “Monstro”, da Netflix, retrata caso de Ed Gein

Foto/Netflix


A terceira temporada de “Monstros” conta a história de Ed Gein, assassino que ficou conhecido como “o açougueiro de Plainfield”. A produção lançada em outubro de 2025 destaca os crimes cometidos pelo assassino em série e ladrão de cadáveres humanos na década de 1950. Ele foi condenado por dois assassinatos, mas é associado a dezenas de outras mortes, que nunca foram efetivamente comprovadas.




  • Maníaco do Parque


Maníaco do Parque

Reprodução / Internet


O representante brasileiro da lista é “Maníaco do Parque”, lançado em 2024. O filme relembra os crimes cometidos por Francisco de Assis Pereira, acusado de atacar 21 mulheres na região central de São Paulo, na década de 90. O motoboy, considerado o maior serial killer brasileiro, foi condenado pela morte de sete mulheres, mas confessou 11 assassinatos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.