De Thiaguinho a Rosalía, relembre cantores que participaram de realities e perderam
Para quem tem o fator estrela, o sucesso pode até tardar, mas nunca falha! Rosalía é um dos grandes nomes do mundo da música no momento, após emplacar uma canção experimental com orquestra entre as mais escutadas em vários países, mas muitos não sabem que a espanhola falhou ao tentar entrar no “Ídolos” espanhol. Relembre (ou conheça) outros cantores renomados que participaram de realities musicais, mas não venceram.
Veja as fotos
Rosalía
Hit no Brasil e no mundo com o lançamento “Berghain”, a espanhola é uma das cantoras mais aclamadas da atualidade. Duas vezes vencedora do Grammy Latino de Álbum do Ano, Rosalía nem sempre foi sucesso.
Antes de reinventar o pop latino com o “Motomami” ou misturar ópera com experimentalismo no álbum “Lux”, a artista tentou um espaço no “Tu Sí Que Vales”, um reality espanhol parecido com a fórmula do “Ídolos”. Aos 15 anos, os jurados criticaram fortemente a pequena Rosalía por conta de sua voz e afinação. Após a recusa, a cantora rebateu os técnicos e bateu boca na TV aberta.
Adéla
Outro nome que ganhou notoriedade recentemente foi a cantora eslovaca Adéla Jergová, que será a atração de abertura na próxima turnê de Demi Lovato. A jovem teve mais notoriedade após participar do “Pop Star Academy”, da Netflix, que formou a girlband Katseye.
Destaque nos quesitos técnicos e querida pelas concorrentes, a cantora acabou saindo na primeira fase do programa de sobrevivência porque foi a que obteve menos votos do público para seguir na competição. Apesar de não ter integrado a banda, assinou um contrato solo com a Universal Music e já lançou seu EP de estreia, “The Provocateur”, repleto de hits.
Lauana Prado
Ainda com o nome artístico Mayara Prado, a sertaneja participou da edição de 2012 do “The Voice Brasil” e chegou até a semifinal. Além da atração da Globo, a artista deu as caras em quadros do “Programa do Raul Gil”, no SBT, no “Jovens Talentos”, em 2001, e no “Mulheres que Brilham”, em 2014.
Carol Biazin
Grande nome do pop brasileiro em 2025, Carol Biazin foi galgando cada vez mais fama e fãs ao longo dos anos, até chegar ao estrelato. O primeiro contato do público com a artista foi em 2017, quando ela participou do “The Voice Brasil”, ainda transmitido pela Globo.
No programa, ela emocionou os jurados com suas composições próprias e covers de tirar o fôlego, mas acabou no segundo lugar.
Jennifer Hudson
Artista multifacetada e apresentadora aclamada, Jennifer Hudson conquistou fama quando participou do reality show “American Idol”, em 2004. Apesar do carisma e do talento, a americana acabou ficando em sétimo lugar na competição.
Vinte anos depois, ela já tinha conquistado o mundo. Jennifer é uma das poucas com a alcunha EGOT, que conquistou o maior prêmio em cada área do entretenimento: Emmy na TV, Grammy na música, Oscar no cinema e Tony no teatro.
Carly Rae Jepsen
Dona do hit “Call me Maybe” e queridinha da crítica, a canadense obteve notoriedade antes de seu viral de 2012. Em 2007, Carly Rae participou do reality “Canadian Idol” e foi muito bem, mas acabou em terceiro lugar.
Thiaguinho
Antes de brilhar no Exaltasamba e conquistar o Brasil também em carreira solo, Thiaguinho participou do “Fama”, antigo reality da Globo. O pagodeiro participou da edição de 2004 e foi o quarto eliminado na atração.











COMENTÁRIOS