Médica é agredida por paciente na UPA do Pargue Flamboyant
Com o olho inchado, ela relatou o episódio e fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde que atendem pelo SUS.
Reprodução Redes Sociais A médica Ana Paula Martins, que atua na rede municipal de Aparecida de Goiânia, usou as redes sociais para denunciar a agressão que sofreu de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant. Com o olho inchado, ela relatou o episódio e fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde que atendem pelo SUS.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (25). Segundo a médica, o plantão começou por volta das 7h, e, já no final do expediente, por volta das 18h30, ela chamou a paciente pelo painel para atendimento. Como ninguém se manifestou, dirigiu-se à recepção para chamá-la nominalmente, mas novamente não houve resposta.
Ela continuou os atendimentos e se preparava para internar outro paciente quando, por volta das 18h50, a mulher finalmente se apresentou. Informada de que precisaria aguardar, a paciente reagiu de forma agressiva e acabou agredindo a médica.
A Guarda Civil Municipal foi acionada, localizou a agressora e, ao tentar contê-la, diante de tentativas de fuga, precisou usar algemas.
Nota Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia
“A Secretaria de Saúde de Aparecida reafirma seu repúdio a toda e qualquer agressão aos profissionais da pasta, que estão diariamente atendendo à população salvando vidas e trabalhando para reduzir sofrimentos. O caso agora está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública”
COMENTÁRIOS