Mãe de jovem suspeito de assalto no mar diz à polícia que filho “escolheu vida do crime”
A mãe de Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, suspeito de usar uma moto aquática para assaltar um casal que estava de caiaque no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo, afirmou à polícia que soube da participação do filho no crime e que não tem informações sobre o paradeiro dele. Segundo ela, o jovem “escolheu a vida do crime” e já não mora mais com a família.
De acordo com reportagem do G1, a mulher relatou em depoimento que viu o filho pela última vez horas antes do assalto, quando ele apenas disse à esposa que iria à praia. Ela também ressaltou às autoridades que não compactua com o estilo de vida adotado por Rael. Ainda segundo a mãe, o rapaz chegou a ser preso por roubo em maio deste ano, mas foi colocado em liberdade em outubro.
Veja as fotos
Conforme informou o delegado titular de São Vicente, Marcos Alexandre Alfino, Rael é considerado foragido da Justiça. “As suas fotos e o competente mandado de prisão serão repassados para todos os órgãos de segurança”, afirmou. O delegado destacou que o crime está esclarecido, mas que as investigações seguem para identificar o segundo envolvido no assalto.
Na manhã desta quarta-feira (24/12), por volta das 6h, policiais civis foram até a comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos contra Rael, mas o suspeito não foi localizado.
Flagra do crime
Imagens registradas por uma testemunha e que circulam nas redes sociais mostram o assalto ocorrido no último domingo (21/12), a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários. No vídeo, dois homens aparecem em uma moto aquática se aproximando do casal que estava de caiaque e anunciando o roubo. Eles fugiram levando as alianças das vítimas.
As imagens mostram ainda que os criminosos permanecem alguns segundos em contato com o casal e tomam os remos utilizados pelas vítimas. Em seguida, um dos assaltantes chega a atingir a cabeça de uma das pessoas com o objeto. Logo depois, a dupla se afasta, abandona os remos no mar e foge em alta velocidade com a moto aquática.






COMENTÁRIOS