Após empate do Vila Nova, Louzer fala em classificação com “sabor amargo…”
O Vila Nova garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Goiano, mas deixou o próprio comandante insatisfeito com o desempenho. Após o empate por 2 a 2 com o Anápolis, na noite desta última segunda-feira (16), o técnico Umberto Louzer avaliou que a equipe esteve abaixo do esperado, especialmente na etapa inicial, apesar de ter confirmado a classificação.
Louzer avalia empate do Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Na análise do treinador, o principal problema esteve na postura competitiva do time durante boa parte do confronto. Segundo ele, a falta de concentração e intensidade comprometeu a execução das ações dentro de campo e aumentou a exposição defensiva da equipe.
O principal ponto é o comportamento. Não adianta falar de tática se o o comportamento está aquém daquilo que um jogo desse tamanho exige. Então, quando você está com baixo nível de concentração, seu espírito de decisão está baixo, aquilo que você faz naturalmente passa a não conseguir fazer. Você fica vulnerável – avaliou.
Louzer destacou que a reação no segundo tempo mostrou uma mudança de atitude, com maior agressividade e criação de oportunidades logo nos primeiros minutos após o intervalo. Mesmo assim, ressaltou que o rendimento da primeira etapa deixou uma impressão negativa.
A chateação, o sabor amargo passa muito pelo primeiro tempo. Pelo potencial que a gente sabe que tem e não conseguiu colocar em prática. No segundo tempo, voltamos com outra postura, diferente da primeira etapa. Tanto que, em cinco ou oito minutos, já tínhamos criado chances claras para virar a partida – completou.
Classificado, o Vila Nova agora terá pela frente o Atlético na semifinal. Com campanha superior, o Tigre terá o mando de campo no jogo decisivo do confronto.
The post Após empate do Vila Nova, Louzer fala em classificação com “sabor amargo…” appeared first on Portal da Bola - Seu canal de esportes em Goiás..
COMENTÁRIOS