Traficante é preso por extorquir pessoas com deficiência
A intimidação incluía, segundo o pai do assistido, a exibição de arma durante as chamadas de vídeo.
Divulgação/Policia Militar Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia realizaram a prisão de um homem, de 29 anos, pela prática do crime de extorsão. Ele teria se apropriado, sob ameaça de morte, do cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um homem, de 33 anos, que possui deficiência mental. O pai da vítima, de 58 anos, foi quem formalizou a denúncia após ter sido ameaçado.
O autor do fato, localizado na noite de ontem (28) no Bairro Cidade Vera Cruz I, em Aparecida de Goiânia, confessou que estava com o cartão da vítima há 12 meses. Em poder dele, os policiais militares localizaram o documento de identidade, título de eleitor e uma declaração de hipossuficiência financeira da vítima. Durante as buscas, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo. O aparelho celular do suspeito também foi apreendido.
O suposto traficante e os documentos recuperados da vítima foram apresentados na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
COMENTÁRIOS