Quatro crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas em Aparecida
Durante o atendimento, uma das crianças relatou sofrer violência física frequente por parte da mãe.
Divulgação/Policia Militar Policiais militares do 45º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram o resgate, após o recebimento de uma denúncia anônima, de quatro crianças que viviam em situação de vulnerabilidade. As vítimas, de 2, 3, 4 e 5 anos, foram encontradas sozinhas trancadas no início da noite de segunda-feira (2), em uma residência situada no Residencial Por do Sol, bairro localizado nas proximidades da GO-040.
Para viabilizar o resgate, a equipe policial precisou efetuar o rompimento do cadeado do portão. Uma das crianças, inclusive, havia pulado a janela da residência e encontrava-se confinado no quintal. No interior do imóvel, além do cenário insalubre, os policiais militares constataram a existência do acúmulo excessivo de roupas sujas e presença visível de roedores. As crianças também apresentavam higiene precária, com necessidades fisiológicas nas vestes.
Durante o atendimento, uma das crianças relatou sofrer violência física frequente por parte da mãe. A única alimentação realizada por ele e os irmãos, ao longo do dia, teria sido um pacote de bolacha arremessado sobre o muro por vizinhos. Desde às 19h30 de ontem, equipes do 45º BPM, com apoio de agentes de inteligência do 2º CRPM, realizam diligências para localizar a mãe, de 30 anos.
As crianças, duas delas do sexo feminino, estão sob responsabilidade da bisavó, conforme orientações e anuência do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia.
COMENTÁRIOS