PC investiga manipulação de contratos e desvio de recursos em Aparecida
A investigação teve início a partir de notícia crime apresentada por empresa do ramo de telecomunicações
Divulgação/Policia Civil A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou nesta quarta-feira (17), a Operação “Desconexão”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de investigados pela prática do crime de furto qualificado.
A investigação teve início a partir de notícia crime apresentada por empresa do ramo de telecomunicações e construção de redes de fibra óptica, a qual identificou a existência de esquema criminoso supostamente praticado por funcionário que ocupava função estratégica na companhia.
Conforme apurado, os investigados manipulavam propostas de contratação de serviços entre a empresa e suas parceiras comerciais, inserindo comissões financeiras ilícitas em benefício próprio, o que resultou em prejuízo superior a R$ 500 mil.
No curso das investigações, foram reunidos elementos que indicam a atuação dos funcionários na manipulação de valores e no desvio de recursos, mediante a utilização de empresas interpostas.
Diante da necessidade de aprofundamento das diligências e da coleta de provas adicionais para a completa elucidação dos fatos, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares cabíveis, as quais foram parcialmente deferidas pelo Poder Judiciário.
Além das buscas domiciliares, foi autorizada a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e das pessoas jurídicas a eles relacionadas, abrangendo o período dos últimos cinco anos, bem como a quebra de sigilo de dados telemáticos de eventuais dispositivos apreendidos.
COMENTÁRIOS