Casal é preso por venda ilegal de remédio para emagrecimento
Além do transporte inadequado do produto, os medicamentos não possuem registro junto aos órgãos de vigilância sanitária
Divulgação/Policia Militar Um casal, de 32 e 37 anos, foi preso no início da noite de quarta-feira (17) com quatro caixas tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro. A prisão, executada por equipes do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), aconteceu por volta das 19h30 nas proximidades de um shopping localizado na região central de Aparecida de Goiânia. Abordados em uma motocicleta, o homem, de 32, e a mulher, de 37 anos, confessaram que realizariam a entrega dos medicamentos. A negociação, segundo eles, foi feita através de um aplicativo de mensagens.

Os medicamentos, conforme o Registro de Atendimento Integrado (RAI) formalizado pela equipe, foram encontrados no bolso do condutor da motocicleta. Além do transporte inadequado do produto, os medicamentos não possuem registro junto aos órgãos de vigilância sanitária. Cada caixa com quatro ampolas, de acordo com o abordado, era vendida por R$ 1,7 mil. Considerado crime no Brasil, a venda ilegal de medicamentos para emagrecimento, como anfetaminas e outros supressores de apetite controlados, representa riscos graves à saúde.
Encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, o casal foi indiciado por adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, crime previsto no artigo 273 do CPB (Código Penal Brasileiro).
COMENTÁRIOS